quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri absolve acusado de morte durante briga em bar


O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza absolveu Valdeci Ferreira de Melo, acatando a tese de negativa de autoria. Ele foi acusado da morte de Vicente Calixto de Oliveira, após discussão e luta corporal em um bar no bairro José Walter, em Fortaleza.

O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou às 18h dessa quarta-feira (29/08). A maioria dos jurados votou pela absolvição, acatando a tese sustentada pela advogada de defesa, Elaine Pessoa de Aguiar.

No final da sessão, foi expedido alvará de soltura. A promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão anunciou que recorrerá, por entender que a decisão foi contrária à prova dos autos.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), em março de 1998, Valdeci e Vicente brigaram em um bar. Posteriormente, ao sair do estabelecimento, Vicente foi surpreendido pelo acusado, que o esfaqueou no tórax. Valdeci fugiu, sendo preso somente em janeiro deste ano. Em depoimento, negou a autoria do homicídio, alegando desconhecer a vítima.

Fonte:TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário