quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Acusado de homicídio e tentativa de assassinato em Messejana é condenado a 18 anos de prisão


O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Antônio Everton Veríssimo Facundes a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de matar Filipi Oliveira da Silva e de tentar assassinar E.B.F..

O julgamento, presidido pelo juiz José de Castro Andrade, ocorreu nessa quarta-feira (29/08). Os jurados acataram a tese da acusação e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e surpresa), além de tentativa de assassinato.

Os crimes ocorreram no dia 24 de outubro de 2007, por volta das 21h, no cruzamento da avenida Washington Soares com a rua Francisco Leandro, bairro Messejana, na Capital. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), as vítimas foram avistadas por Antônio Everton e por um adolescente. Naquele momento, os acusados se aproximaram e efetuaram vários disparos.

E.B.F. conseguiu fugir sem ser lesionado, mas Filipi Oliveira foi atingido e faleceu no local. O motivo dos crimes seria a rivalidade entre gangues.

O julgamento fez parte do Mutirão do Júri, que ocorre no Fórum Clóvis Beviláqua até 28 de setembro. A força-tarefa é coordenada pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza.

Fonte:TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário