quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Policial militar acusado de matar amante é absolvido pelo júri


O 1º Tribunal do Júri absolveu, nesta quarta-feira (29), o policial militar Bauer Fernandes Machado, denunciado pelo homicídio da amante Célia Rodrigues de Jesus. Durante a sessão, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o Ministério Público (MP) pleiteou a condenação do acusado enquanto a defesa sustentou as teses de legítima defesa e inexigibilidade de [...]
O 1º Tribunal do Júri absolveu, nesta quarta-feira (29), o policial militar Bauer Fernandes Machado, denunciado pelo homicídio da amante Célia Rodrigues de Jesus. Durante a sessão, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o Ministério Público (MP) pleiteou a condenação do acusado enquanto a defesa sustentou as teses de legítima defesa e inexigibilidade de conduta diversa (quando não pode ser exigida conduta diferente). Os jurados acataram as alegações do defensor por quatro votos a três.
Segundo a denúncia do MP, em 20 de outubro de 2002 o policial usou um revólver da Polícia Militar (PM) e disparou contra a vítima, que era amante de Bauer havia três anos. Consta dos autos que Célia era frequentemente agredida pelo militar. Segundo o depoimento da mãe da vítima, eles teriam terminado o relacionamento mas o acusado não aceitava a separação. (Texto: Carolina Diniz ? estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte:TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário