quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ex-delegado Luiz Ozilak é preso em Juquitiba, interior de SP


Ex-policial foi condenado em janeiro a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e estava foragido


O ex-delegado Luiz Ozilak Nunes da silva foi preso no final da manhã desta quarta-feira, 5, pela Corregedoria da Polícia Civil na cidade de Juquitiba, no interior de São Paulo. Ele está sendo encaminhado para sede do órgão, na Consolação, região central da capital paulista.
Em janeiro deste ano, o ex-delegado foi condenado pela 10ª Vara Criminal de São Paulo a 13 anos de prisão, sob acusação de lavar dinheiro do tráfico de drogas enquanto era delegado de polícia. Ozilak foi o policial que tentou justificar o crescimento de seu patrimônio alegando ter ganhado 17 vezes na Loteria Federal.
Acabou exonerado da polícia e processado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a acusação feita pelo promotor Arthur Pinto de Lemos Júnior, o delegado e outras oito pessoas - todos condenados a penas de 1 a 10 anos de prisão - foram acusados de usar dinheiro do tráfico para comprar cavalos de raça e construir um hotel na Grande São Paulo - o Louisville Eco Resort - para lavar o dinheiro.
Em 2001, um avião Sêneca com 549 quilos de cocaína, que seriam da quadrilha, caiu na Amazônia e foi aprendido. Ozilak estava foragido. Recentemente, foi acusado de ameaçar o administrador do resort nomeado pela Justiça.
Fonte:Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário