A Polícia Civil mineira informou ter prendido na madrugada desta segunda-feira (24), em Franca (400 km de São Paulo), um dos suspeitos de participação no sequestro de uma adolescente de 15 anos, ocorrido no dia 18 deste mês em Cássia (405 km de Belo Horizonte).
Conforme a assessoria da corporação, o homem, que não teve o nome revelado, foi encaminhado para a cidade mineira por uma equipe da Delegacia de Operações Especiais de Minas Gerais (Deoesp) e já prestou depoimento. O teor não foi revelado pela polícia, e o suspeito está à disposição da Justiça.
Ainda conforme o setor, ao menos mais três pessoas são procuradas suspeitas de terem participado do sequestro. A jovem foi sequestrada na porta de sua casa quando saía para ir à escola, acompanhada da mãe, na parte da manhã.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados a obrigaram a entrar em um carro e deixaram um bilhete na calçada exigindo a quantia de R$ 1 milhão, que não chegou a ser pago, conforme relato da Polícia Civil mineira.
A adolescente foi encontrada no dia seguinte na cidade de Patrocínio Paulista (412 km de São Paulo) e distante 47 km da cidade de Cássia. Ela teria sido amarrada a uma árvore, mas conseguiu se soltar e procurou ajuda em uma rodovia da localidade. Ela foi encaminhada a uma delegacia da Polícia Civil paulista e, em seguida, foi levada para a casa dos pais, fazendeiros de café da região.
Em entrevista dada na cidade, a garota havia informado que não sofreu maus-tratos e foi alimentada no período em que passou com os sequestradores. Ela não soube dar detalhes da fisionomia dos sequestradores por eles estarem encapuzados.
A assessoria da Polícia Civil informou que, ao fim das investigações sobre o caso, uma entrevista coletiva será dada à imprensa para fornecer os detalhes da operação, que ainda continua na tentativa de localizar os demais suspeitos.

Adolescente foi sequestrada em Cássia (MG) e encontrada em São Paulo
Fonte:Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário