terça-feira, 25 de setembro de 2012

Unidades de internação de jovens no CE serão examinadas


Unidades de internação de jovens no CE serão examinadas
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enviará uma equipe de magistradas ao Ceará para analisar a situação das unidades de internação de jovens em conflito com a lei. A partir desta segunda-feira (24/9), as juízas Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz, coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem, que fiscaliza unidades em todo o País, vão verificar in loco o que mudou desde a primeira visita do programa ao estado, em novembro de 2010.
À época, o CNJ denunciou a superlotação da rede de atendimento socioeducativo cearense, em que a taxa de ocupação superava os 2,5 internos por vaga. No relatório entregue ao governo e ao tribunal de Justiça estaduais, o Conselho também apontou as deficiências de infraestutura das instalações e sugeriu mais investimento nos centros educativos onde os jovens que cometeram algum ato infracional cumprem suas medidas socioeducativas.
Além das visitas às unidades, a agenda do Programa Justiça ao Jovem no Ceará inclui reuniões com autoridades ligadas à questão dos adolescentes em conflito com a lei. Na terça-feira (25/9), estão marcadas reuniões com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e com o coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJCE, desembargador Francisco Suenom Bastos Mota.
Serviço:
Reunião com o coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJCE, desembargador Francisco Suenom Bastos Mota
Data: terça-feira (25/9/2012)
Horário: 9 horas
Local: Avenida Ministro José Américo, s/n., Centro Administrativo Cambeba.   
Reunião com o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa
Data: terça-feira (25/9/2012)
Horário: 11 horas
Local: Presidência do TJCE. Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n. – Cambeba.
Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias
61.8194.0155

Nenhum comentário:

Postar um comentário