segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Acusado de matar por vingança é condenado a 13 anos de prisão


O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Eryck Tyvelys Rodrigues Monteiro a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu é acusado de matar, por vingança, Francisco Willame Barros de Oliveira.


Os jurados acataram a tese da acusação, que pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento, realizado nessa sexta-feira (28/09), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e fez parte do Mutirão do Júri.


O crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, por volta das 22h15, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Francisco Willame caminhava pela rua Barra Nova quando foi surpreendido por Eryck Rodrigues, que efetuou vários disparos de revólver. A vítima foi atingida e não resistiu aos ferimentos.


O acusado fugiu, mas acabou detido no dia seguinte. Segundo testemunhas, o réu, que vendia drogas, ficou inconformado por Francisco Williame ter passado a negociar com outro traficante. Eryck Rodrigues, em depoimento, disse que a vítima havia tentado matá-lo devido a uma rivalidade entre gangues.

Fonte: TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário