"Isso [pedir preliminarmente a prisão de responsáveis pela tragédia] é possível", disse a promotora, que confirmou ainda pedidos de mandados de busca e apreensão obtidos na Justiça, pelo Ministério Público, nas casas dos proprietários da boate.
Por outro lado, a promotora preferiu não especificar os alvos dos pedidos de prisão --se dos donos da boate, de integrantes da banda Gurizada Fandangueira e ou de outros envolvidos no caso.
Na entrevista, a promotora informou ainda que ontem mesmo o MP já obteve resposta favorável da Justiça a medidas cautelares que pediram busca e apreensão nas casas dos proprietários da boate. Também à rádio, o advogado de um dos sócios da empresa, Jader Marques, confirmou o cumprimento do mandado na residência do cliente.
"O procurador-geral de Justiça do Estado designou promotores para acompanhar essa investigação", disse a promotora, que citou os depoimentos colhidos pela Polícia Civil e "algumas providências do MP" como importantes para os passos seguintes. "Ainda é prematuro dizer o que houve e o tipo de responsabilidade de quem. Como se trata de uma investigação criminal, dependemos de alguns passos que serão tomados ainda esta semana", concluiu
Uol
O MP no país inteiro continua a não ter o mínimo de compostura e sai pedindo prisões sem maiores pudores. Em primeiro lugar, chegar junto da situação como se depois de morrerem mais de 250 pessoas uma ou outra prisão fosse resolver algo. falta humildade e compostura. Depois começa a abafar sua própria inoperância e corrupção dos demais entes do poder público como a do sujeito que vendeu o alvará de funcionamento. QUERO UMA INVESTIGAÇÃO DE VERDADE. E pra mim a prisão pode vir no final do processo a quem tenha responsabilidade objetiva. Tenho vergonha de sumarismos assim. Que caitela éjustificável ? Onde os proprietários podem prejudicar a instrução penal? Medida para encobrir a própria corrupção nao no sentido monetário do próprio MP que age para a mídia. Para mim essa promotora émais criminosa do que um empresário que tenha comprado um alvará. Sempre rasgando a Constituição para agradar a mídia burra.
ResponderExcluir