segunda-feira, 25 de março de 2013

Acusados de morte de atriz começam a ser julgados em Belo Horizonte


  • Cecília foi morta em 7 de outubro de 2012
    Cecília foi morta em 7 de outubro de 2012
Os acusados do assassinato da atriz Cecília Bizzotto, morta em outubro do ano passado, aos 32 anos, dentro de casa durante uma tentativa de assalto, começam a ser julgados nesta segunda-feira (25) no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A sessão de instrução e julgamento será feita a partir das 13h30 na 11ª Vara Criminal e não será aberta à imprensa.
Ela será presidida pelo juiz Luís Fernando Nigro Corrêa. Segundo o MP (Ministério Público), Cleisson Martins Horácio, Luís Henrique da Silva Paulino e Cléber Eduardo da Silva são acusados de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ao todo, 23 testemunhas, sendo sete testemunhas arroladas pela defesa de um dos réus e dezesseis comuns à acusação e defesa, estão na previsão da pauta para serem ouvidas.
Conforme a polícia, Cleisson Horácio e Luís Henrique da Silva, que estavam armados, renderam Cecília, o irmão dela e uma cunhada quando chegavam em casa, um imóvel de alto padrão em bairro da capital mineira, no dia 7 de outubro de 2012.
Os moradores foram obrigados a abrir os cômodos da residência para encontrarem objetos de valor e dinheiro. De acordo com a delegada Elenice Cristine Ferreira, da Delegacia de Homicídios Sul, Horácio foi quem atirou na atriz.

ATRIZ É MORTA EM BELO HORIZONTE

Ele havia entrado na casa na companhia de Luís Henrique da Silva, que tem passagem por uso de drogas. Os dois foram presos no dia 24 de outubro do ano passado em local conhecido como aglomerado Morro das Pedras, situado na oeste da capital mineira.
A delegada informou que eles confessaram o assalto e o crime. Afirmaram ter escolhido aleatoriamente a casa da vítima e queriam apenas objetos de valor. O terceiro suspeito, que teria dado cobertura à dupla, foi preso no final de novembro.

"Ela que pulou na arma"

Segundo a responsável pelo inquérito, a versão apresentada por Horácio foi que Cecília teria tentando pegar a arma dele quando os dois se dirigiram a um loft da casa. Os dois réus, segundo a polícia, entraram na casa foram reconhecidos por meio de fotos pelo irmão e pela cunhada de Cecília Bizzotto.
O suspeito de ter atirado na atriz afirmou ter feito o disparo porque ela tentou pegar a sua arma. "Foi acidente dela, lá. Ela que pulou na arma, querendo me dominar, e acertou um tiro nela, só isso", disse Gleisson Horácio.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário