sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governador Geraldo Alckmin se manifesta contra a PEC 37 e a PEC 001/2013

Governador Geraldo Alckmin se manifesta contra a PEC 37 e a PEC 001/2013

Declaração foi veiculada no Jornal da Record News
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou em entrevista ao jornalista Heródoto Barbeiro, no Jornal da Record News, que é contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), em tramitação no Congresso Nacional, que pretende retirar o poder de investigas dos Ministérios Públicos de todo o Brasil, e que se manifesta da mesma forma em relação à PEC 001/2013, em tramitação na Assembleia Legislativa, que quer retirar dos Promotores de Justiça o poder de investigar ou processar Prefeitos, Deputados e Secretários de Estado, concentrando esse poder nas mãos do Procurador-Geral de Justiça. “Democracia é partição de competências. O poder absoluto é um perigo”, disse o Governador.
Para Geraldo Alckmin, é necessário fortalecer os órgãos de fiscalização e a transparência. “Eu sou favorável que haja mais controle no país”, afirmou o Governador que também acredita na importância de ampliar o controle sobre tudo que envolva o interesse coletivo. 
Apoio cidadão - Em dezembro do ano passado, o Ministério Público de São Paulo criou o primeiro abaixo-assinado contra a PEC 37 que já conta com mais de 255 mil assinaturas. O documento eletrônico está disponível no endereçowww.change.org/pec37 para a assinatura de qualquer cidadão que defenda a causa.
Veja aqui o trecho da entrevista em que o Governador se manifesta contra as PECs 37 e 001/2013.
Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário