domingo, 16 de junho de 2013

Casal troca programas românticos por noites de estudo para OAB, no AM

Namorados, José e Laíse nunca foram ao cinema ou jantares a dois.
Eles estudam juntos 14h por dia; 'queremos ser um casal normal', contam.


Casal com o fiel escudeiro para a prova: o livro Vade Mecum (Foto: Mônica Dias/G1 AM)Casal com o fiel escudeiro para a prova: o livro Vade Mecum (Foto: Mônica Dias/G1 AM)
O casal José Raimundo da Silva, de 28 anos, e Laíse Cavalcante, de 25, tem uma paixão em comum: o Direito. Neste domingo (16), os dois fazem parte do grupo de 698 estudantes e bacharéis que devem realizar a 2ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Manaus. Para os dois, a motivação é ainda maior do que a vontade de ser advogado: eles querem ser um casal "normal".
Ao G1, os namorados contaram que se conheceram no início do ano e logo começaram a namorar, no dia 13 de janeiro. No entanto, segundo eles, o relacionamento sempre foi focado nos estudos, ignorando programadas considerados normais de casais como jantares a dois, idas ao cinema, entre outros.
"Nossos encontros são sempre no cursinho ou na casa do outro para estudarmos juntos. Ficamos muito contentes por termos passado juntos para a 2ª etapa pois passamos praticamente 24h por dia juntos, sempre falDe acordo com Laíse, eles dedicam, em média, 14h por dia aos livros. A união, para a bacharel, é motivo de alegria. "É muito prazeroso encontrar um parceiro que te entende. Ele sabe que, na nossa área, precisamos nos dedicar integralmente a uma área e me apoia em tudo", destacou.
Nos planos do casal, a aprovação no exame da ordem leva a uma lista de afazeres já programados. Diferente de muitos outros bacharéis que, caso aprovados, deixarão os estudos da OAB para se dedicar a outros concursos, Laíse e José Raimundo querem aproveitar uns dias como "pessoas normais".
"A primeira coisa que vamos fazer é dormir pois já tem muito tempo que não conseguimos fazer isso direito. Depois queremos ir ao cinema como qualquer casal normal. Depois de uns dias, vamos correr atrás de um emprego", revelou, em tom descontraído, José.ando de Direito", disse o estudante do 10º período, José Raimundo.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário