segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AS 10 PROFISSÕES QUE MAIS (E MENOS) ATRAEM PSICOPATAS

SEGUNDO A PUBLICAÇÃO BRITÂNICA THE WEEK, CEO É A PROFISSÃO QUE MAIS POSSUI PSICOPATAS


The Office Chefe Gestão Chefia  (Foto: Divulgação)
Ter um colega de trabalho psicopata pode ser mais comum do que se imagina e isso não significa que alguém será cortado com uma serra elétrica. Falta de empatia, tendência à insensibilidade, desprezo pelos sentimentos de outras pessoas, irresponsabilidade, irritabilidade e agressividade são as principais características da psicopatia, um transtorno de personalidade antissocial.
A publicação britânica The Week divulgou duas listas: uma com as profissões que mais possuem psicopatas e outra com as que possuem menos psicopatas. Vamos lá:
Profissões com mais psicopatasProfissões com menos psicopatas 
CEOCuidador
AdvogadoEnfermeiro
Profissional de Mídia (TV/Rádio)Terapeuta
VendedorArtesão
Cirurgião Estilista
JornalistaVoluntário
PolicialProfessor
Líder ReligiosoArtista
ChefMédico
10ºFuncionário Público10ºContador
   
















O site da revista justifica o ranking da lista de profissões que possuem menos psicopatas. Segundo a publicação, essas atividades precisam de conexão humana e, por sua própria natureza, os psicopatas não seriam atraídos por elas.
Por outro lado , a maioria das funções que atraem mais psicopatas requerem capacidade de tomar decisões objetivas, sem usar os sentimentos. "Psicopatas seriam atraídos para esses papéis e iriam prosperar", afirma a The Week.

28 comentários:

  1. E eu s0u estundante de DlRelt0, na0 me vej0 sem sentlment0s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra um futuro advogado ( ou não) vc ta se mostrando um péssimo interpretador de texto!!

      Excluir
    2. AO INVÉS DE LER CÓDIGO LEIA ANTES O DICIONARIO !!!!

      Excluir
    3. O psicopata, nomeado atualmente de anti social, é alguém que não tem sentimento de culpa. Hitler, Napoleão, traficantes de drogas ilicitas e outroas personalidades da atualidade poderiam se enquadrar neste desvio de caráter. Poderão até se comportar como sedutores, se for necessário para conseguirem o que querem. E pior, não tem remédio nem tratamento....

      Excluir
  2. A "necessidade de conexão humana" colocou os médicos na lista dos que teriam menos, mas não é essa a realidade brasileira. Médicos no Brasil são atraídos à profissão por vaidade e status, não por conectividade; são extremamente raros os médicos brasileiros que fazem conexões humanas. No Brasil os médicos deveriam realmente constar nesta lista como profissões que mais atraem psicopatas.
    Posso garantir com tranqüilidade três coisas:

    1. Pouquíssimas pessoas no mundo já fizeram tantas consultas com médicos brasileiros de diversas áreas como eu, em virtude de doenças raras que tenho e que custaram a ser diagnosticadas, e pelo acesso ao atendimento médico.
    Eu tenho uma experiência com a medicina brasileira que é bastante singular e realmente acredito que merece respeito.

    2. Conheço a psicopatia de perto, com décadas de intensa experiência convívio pessoal com psicopatas.
    Posso não saber tudo, e realmente não sei, mas sei que sei muito e muito mais do que as pessoas que dizem saber muito sobre este assunto.
    As pessoas que lidam com este assunto muitas vezes colocam-se como magos extraordinários, indispensáveis e únicos decifradores de um mistério perigoso que poderia vulnerabilizar toda a humanidade, o que muitas vezes é outro jogo de psicopatia.
    Tem muito, mas muito psicopata se promovendo socialmente às custas do temor que a sociedade alimenta da psicopatia.
    E não apenas médicos, escritores, jornalistas ou artes cênicas. Mas muita gente também do dia a dia mesmo, em empresas, famílias, vizinhanças e etc..
    Propositadamente parecem querer ignorar que psicopata tem família, colegas, tem história, tem outras antigas vítimas no seu caminho que lá ficaram ou de lá saíram com resiliência e capacidade de leitura que poucos desses "decifradores" jamais alcançarão.

    3. Esclarecido que valorizo meu conhecimento tanto sobre medicina brasileira como de psicopatia eu me atrevo a concluir e afirmar:
    existem muitos, mas muitos médicos brasileiros psicopatas, a incidência é enorme.
    Na minha frente o percentual que desfilou foi muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revoltadinha, hein?

      Excluir
    2. Antes revoltadinha do que escondidinha em nick de anônimo..

      Excluir
    3. Entre Maria Regina e Anonimo nao vejo muita diferença.... a nao ser que Maria Regina vinhesse acompanhada de RG, CPF e comprovante de residencia... no mais... revoltadinha (2).. digo mais... acho q nunca conseguiu passar no vestibular pra Medicina... e olhe que hoje em dia nessas particulares é so pagar e passar...

      Excluir
    4. Afff, o tosco quer criticar a moça gratuitamente, mas escreve "vinhesse", como se fosse superior em algo. Coitado!

      Excluir
    5. Parabens, Maria Regina! Penso assim também.
      Espero que outras pessoas que tenham mentes opostas sejam ao menos educadas e respeitem a opinião alheia. Provocações infundamentadas não levam à nada.
      Espero que possamos debater com classe e conhecimento de causa, sem usar de subterfúgio para se promover.

      Excluir
    6. Maria Regina! Teu problema com médicos é outro. Nada a ver com psicopatia. Essa anomalia é bem mais complexa para achares que os médicos que não te atenderam como tu querias assim o sejam. Talvez um médico cubano resolvesse o teu problema. Boa sorte!

      Excluir
    7. Sheila conheço muitos médicos e estranho, de fato, que eles não figurassem na primeira lista embora ali conste "cirurgião", que deve ser uma distinção inglesa. Temos excelentes médicos mas... procure saber o que de verdade ocorre nos hospitais. $, $, $....e muita indiferença para com os pacientes. Assim, se avaliarmos apenas 10% dos médicos como potenciais psicopatas, teríamos um número assustador. Aí não se trata de interagia com outro ser humano. Em geram é apenas o grande poder, de vida ou de morte que está nas mãos desses 10% de psicomédicos.

      Excluir
    8. É.... Fazer diagnóstico não é pra qualquer um....

      Excluir
    9. Sheila, tu chamarias alguém de psicopata apenas por ele não ter te atendido como gostarias? Tu consideras essa uma reação adequada ao não atendimento da tua expectativa?
      Eu não afirmaria algo tão grave se não tivesse fundamento.
      E sim, estou torcendo muito que a chegada dos cubanos ajude a população e ajude também a classe médica brasileira a diminuir um pouco esse delírio vaidoso de que seriam médicos melhores do que os que existem no resto do mundo.

      Excluir
  3. Aliás, digo mais.. se alguém aqui no Brasil quer achar psicopata pra estudar, criar tese etc.. começa procurando no meio médico porque vai poupar muito tempo.
    Eu colocaria eles antes dos advogados, apenas abaixo dos CEO's.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que não se vê sem sentimentos, o Ranking apenas aponta para as profissões que mais atraem psicopatas, e não classifica todos os profissionais como tal.

    ResponderExcluir
  5. Mas um cirurgião não é um médico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa acepção, caro Observer, cirurgião não é médico. É um técnico. Alguém com tendências a se concentrar no trabalho -- que não pode ter erros, dada a sua natureza (do trabalho, não do sociop...cirurgião. rs) -- não no aspecto pessoal dele. Bem diverso dos médicos em geral, que tenderiam a lidar com gente, fazer anamnese e coisa e tal.

      Excluir
  6. É... só que no caso dos advogados, não concordo com o motivo. A classe está nitidamente passando por uma forte banalização e descompromisso. Aliás, tudo nessa área do que alguns ainda tem o mal hábito de chamar de "justiça"

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a profissão CEO, mas, acho que nós, advogados, deveríamos estar em primeiro lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CEO é o cargo máximo de uma empresa... tipo um diretor dos diretores, rs ex: steve jobs

      Excluir
    2. e realmente tem q ter uma psicopatia básica p fazer certas decisões, como pagar 10 centavos por hora pra um trabalhador da nike na china...essas empresas são verdadeiros psicopatas...se fossem pessoas com certeza pegariam prisão perpétua...

      Excluir
  8. Respostas
    1. CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa. (http://www.significados.com.br/ceo/)

      Excluir
  9. em primeiro lugar todos aí são psicopatas, A natureza do homem é animal O HOMEM É LOBO DO HOMEM - segundo HOBBES, É GUERRA DE TODOS CONTRA TODOS e para isso basta!!!!

    A PSICOPATIA, NADA MAIS É DO QUE UMA FICÇÃO DA PSIQUIATRIA, QUE ENQUADRARIA TODOS OS HOMENS (ESPECIE) COM TENDENCIAS A ESSE COMPORTAMENTO QUE DEVERIA SER TRATADO COM REMEDIOS, OU SEJA SER DEPENDENTE DESSES TERAPEUTAS E PSIQUIATRAS E PSICOLOGOS, que nada mais querem que sustentar uma posição na sociedade que na verdade nunca conquistaram, é de se observar que essa categoria sim, são formadas por psicopatas, que na sua totalidade, sem medo de errar , sofreram BULLING, ou foram pessoas muito problematicas na infancia, e na sua grande maioria, ainda quando adulto possuem desvios bem acentuados no comportamento em sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Psicopatas são manipuladores mentirosos que não se importam com ninguém e tendem a ser impulsivos e ficar facilmente entediados.

    Eu tiraria da lista os cirurgiões e chef de cozinha e colocaria economistas e políticos.

    ResponderExcluir