quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PM contém tumulto entre detentos de Pedrinhas

Tropas entraram na CCPJ na tarde desta quinta-feira, enquanto presos gritavam de dentro das celas; PM diz que conflito foi debelado


A Tropa de Choque da Polícia Militar e Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), destacamento criado para fazer rondas nos presídios, entraram nesta quinta-feira na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, na Grande São Luís (MA), para conter um princípio de tumulto entre detentos. Os policiais tiveram de agir para controlar uma confusão entre os presos no bloco A da unidade prisional. Não há informações sobre vítimas.
A confusão alarmou agentes penitenciários que trabalham na CCPJ pela possibilidade de se degenerar numa rebelião. O tumulto teria ocorrido dentro das celas, segundo a PM. "Alguns detentos estavam batendo nas grades, mas ao perceberem a presença maior do Choque, eles se acalmaram", disse o coronel Sá, comandante do Batalhão de Choque.
O governo do Maranhão afirmou, por meio de nota, que o "clima é de tranquilidade no local".
Pedrinhas é o epicentro da crise no sistema carcerário do Estado. Ao todo 62 presos foram assassinados no complexo penitenciário, entre 2013 e o início deste ano. Após a força tarefa da PM ocupar o presídio, bandidos ordenaram ataques a ônibus que levaram à morte da menina Ana Clara, de 6 anos.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário