O número de motoristas flagrados dirigindo embriagados nas estradas paulistas aumentou 164% nesta Semana Santa em comparação com o feriado do ano passado. De quinta a domingo (8), 320 pessoas foram reprovadas no teste do bafômetro – no ano passado, haviam sido 121. Os números são da Polícia Militar Rodoviária.
Os flagrantes aumentaram mesmo com um dia a menos de operação Semana Santa, já que em 2011 foram cinco dias de feriado, com Tiradentes caindo na quinta-feira. Na segunda-feira passada (2), o governador Geraldo Alckmin já havia adiantado que as operações de fiscalização da embriaguez ao volante seriam intensificadas.
O número de acidentes caiu 32,88% em relação ao feriado do ano passado. Foram 1.035 acidentes, 507 a menos. Também houve menos feridos – de 815 em 2011 para 611 este ano, uma redução de 25%. Quarenta e duas pessoas morreram nas estradas nesta Semana Santa.
Na esfera criminal, 58 pessoas foram presas em flagrante, sete foragidos da Justiça foram recapturados, oito armas de fogo foram apreendidas e 15 veículos roubados foram recuperados.
Direção Segura na capital
Na capital, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) também intensificou a fiscalização da embriaguez ao volante, com a operação Direção Segura.
Na capital, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) também intensificou a fiscalização da embriaguez ao volante, com a operação Direção Segura.
De quinta a domingo, 7.347 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Destes, 463 foram reprovados, 6,3% do total. Sessenta e três pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante. O CPTran organizou 76 pontos de bloqueio nos quatro dias de feriado, uma média de 19 por dia.
Fonte:SSP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário