O vereador Joanir Subtil Viana (PMDB), 45, retomou ontem seu lugar na bancada da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS) após uma progressão de pena para o regime semiaberto. Ele foi condenado por por tráfico de drogas e ainda precisa dormir no presídio local todas as noites.
A informação é da reportagem de Sílvia Costa publicada na edição desta sexta-feira daFolha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Viana se ausentou das sessões por quase três anos --período em que esteve preso. Segundo a Câmara de Ponta Porã, ele pediu licença de suas funções para tratar de "assuntos pessoais" e abriu mão da remuneração mensal de R$ 4.900.
Segundo o advogado do vereador, Elton Jacó Lang, ele voltou para o Legislativo de Ponta Porã em razão do "clamor popular". Apesar depender de um recurso apresentado ao STJ para anular seu julgamento, Viana afirmou que tem intenção de concorrer à reeleição ao cargo neste ano, segundo o advogado.
Fonte:Folha SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário