quarta-feira, 9 de maio de 2012

BA: jovens fazem sopa de ossos humanos para postar no Facebook


Três adolescentes foram apreendidos pela polícia nesta terça-feira suspeitos de terem roubado uma ossada humana na ilha de Bom Jesus dos Passos, na Bahia. A intenção dos jovens era fazer uma sopa com os restos mortais e oferecê-la a um rapaz que sofre de problemas físicos e mentais, fotografá-lo e publicar as imagens no Facebook.
Duas garotas e outro jovem foram ouvidos na delegacia de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, para esclarecer a história. Os policiais concluíram que a ossada, que desapareceu há cerca de um mês do cemitério da cidade, não foi retirada de nenhum túmulo violado, mas encontrada em uma sacola. Os ossos seriam entregues à família da pessoa anteriormente enterrada no local, mas os jovens, que costumam frequentar o cemitério, levaram o saco.
Após o roubo, os três fizeram a sopa e, aleatoriamente, escolheram o deficiente, que também mora cidade, para oferecer a refeição. Ele aceitou e estava prestes a beber a sopa, mas um conhecido que passava pelo local suspeitou do fato e alertou o garoto para que não a tomasse. Depois, a história da sopa foi revelada, junto com a pretensão de publicar as fotos na rede social, e o caso se espalhou por Bom Jesus dos Passos. Na segunda, chegou aos ouvidos da polícia.
Os adolescentes foram encontrados porque, segundo o investigador Alberto Damasceno, funcionários do cemitério municipal conheciam o grupo, que frequentava o local para consumir drogas entre os mausoléus. Para ele, o excesso de tempo ocioso dos jovens na cidade foi o motivo da brincadeira macabra, que ele classificou como "atrocidade". Como nenhum túmulo foi violado, os jovens foram liberados após terem sido ouvidos.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário