sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mantida condenação de latrocínio contra jogador de futebol

O homem foi morto ao se assustar com uma tentativa de assalto e tentar fugir dos bandidos.

Os três réus condenados pelo crime de latrocínio contra um jogador que atuava no América/MG tiveram recurso negado. A 4ª Câmara Criminal TJMG negou, além do interposto pelos réus, recurso do MP que pedia a majoração das penas. Dessa forma, ficou mantida a condenação de dois homens a 20 anos e seis meses cada um e do terceiro réu a 21 anos e seis meses, em regime inicial fechado, pelo crime de latrocínio.

O crime ocorreu em 2011, em Belo Horizonte. Os réus, portando arma, anunciaram o assalto e tentaram roubar uma corrente do jogador, que era do Corinthians (SP), mas estava emprestado ao clube mineiro. Assustado, ele tentou fugir e recebeu um tiro nas costas, o que provocou sua morte.

Os réus pediram a absolvição e, no caso da negativa, a desclassificação do crime de latrocínio para o de homicídio, pelo fato de o roubo não ter sido consumado. O relator do recurso, desembargador Herbert Carneiro, ressaltou que "não obstante os agentes não terem logrado êxito em subtrair bens da vítima, tal fato não descaracteriza o crime de latrocínio". 

O relator concluiu que não existem motivos para a diminuição ou majoração da pena, e confirmou integralmente as penas fixadas na sentença. (Processo nº: 0374915-52.2011.8.13.0024).

Fonte: TJMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário