A Polícia Federal (PF) no Piauí desencadeou uma operação, no início da manhã desta quarta-feira (30), para prender nove pessoas acusadas de integrar um esquema de desvio e roubo mercadorias dos Correios.
A Operação Encomendas cumpre 27 mandados de prisão, de condução coercitiva e de busca e apreensão em cinco cidades de dois Estados: Teresina, União (PI), Piracuruca (PI), Guarulhos(SP) e Artur Nogueira (SP).
Segundo as investigações, um “grupo criminoso especializado na subtração/extravio de correspondências/encomendas” estaria atuando dentro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
A PF afirma que o principal alvo da quadrilha seriam os aparelhos eletrônicos, em especial notebooks, tablets, celulares de maior preço, máquinas fotográficas entre outros. Mais detalhes serão repassados em entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira.
Em nota, a PF informou que a operação está nas ruas desde a madrugada para cumprir seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão. Até o momento, a superintendência da PF, em Teresina, não informou nomes, nem quantas pessoas já foram presas.
Informações extraoficiais dão conta de que pelo menos um funcionário dos Correios foi detido pela PF nesta manhã, em Teresina. Um empresário, dono de uma loja de informática em um shopping da capital piauiense, também foi detido pelos policiais.
Em contato com o UOL, o Sindicato de Funcionários da ECT no Piauí informou que, por enquanto, não iria se manifestar sobre a operação, mas que estava acompanhando "de perto" a ação da PF e iria comentar o caso logo após a apresentação dos dados oficiais. O órgão não confirmou, nem desmentiu, que funcionários dos Correios foram detidos durante a operação.
Fonte:UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário