terça-feira, 29 de maio de 2012

Preso por agredir ex-mulher, homem faz quebra-quebra em delegacia de Porto Alegre


Preso em flagrante por agredir a ex-companheira, um homem de 24 anos deu início a um quebra quebra na Delegacia da Mulher, na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre. Descontrolado, ele arrancou uma barra de ferro que o prendia à parede, destruiu um bebedouro e, mesmo contido, tentou danificar a cela.
Ex-companheiro de uma auxiliar de serviços gerais de 31 anos – que pediu para que as identidades não fossem reveladas –, o desempregado foi detido pela Brigada Militar logo após agredir a mulher, com quem tem um filho pequeno, a socos e pontapés.
A vítima procurou a polícia no domingo, quando registrou uma pedida protetiva. Entretanto, antes de o juiz conceder o benefício, ela foi agredida novamente, depois de deixar o filho na creche, nesta manhã.
Levado ao Plantão da Delegacia da Mulher, o homem foi algemado a uma barra de ferro presa à parede. “É uma barra de contenção onde o acusado é preso. Mas ele conseguiu arrancar a barra que é chumbada na parede”, explicou a delegada adjunta Marina Goltz.
Ainda algemado, o rapaz chutou um bebedouro e derramou água por todo o local. Contido pelos policiais, ele foi levado para o xadrez da delegacia, onde continuou a se debater.
“Imaginei que ele estivesse sob efeitos de crack. Ele é magro, mas tinha muita força. Depois, conversando, achamos que ele não havia usado drogas, mas que tinha passado mesmo por um surto”, revela Marina.
O homem, que possui antecedentes por violência doméstica, foi levado ao Presídio Central, depois de preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio público.
Até o meio da tarde desta terça-feira, a Justiça ainda não havia se manifestado sobre o pedido de medidas protetivas contra o agressor. O benefício garante à vítima que o acusado não se aproxime. Caso descumprida a ordem, ele pode ser preso em flagrante.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário