terça-feira, 12 de junho de 2012

Polícia analisa imagens de loja para apurar sequestro de Valdivia


A polícia de São Paulo analisa imagens das câmeras de segurança de uma loja onde o jogador Valdivia, do Palmeiras, esteve antes de sofrer um sequestro-relâmpago, na última quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o atleta chileno aparece no vídeo com diversas pessoas. As imagens não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações, destacou a secretaria.
Valdivia e sua mulher, Daniela Aránguiz, foram abordados por homens armados por volta das 21h, na avenida Sumaré. Duas horas depois, ele acionou as autoridades, após ser largado em frente ao Centro de Treinamento do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista.
À emissora chilena TVN, Daniela afirmou que sofreu tentativa de estupro do criminoso. Ela foi para o Chile após o crime e disse que não pretender retornar ao Brasil. Valdivia afirmou que não descarta deixar o Palmeiras para morar no Chile com a mulher. "Tenho contrato até 2015, mas não creio que posso resistir sem a minha família", afirmou à TV.
Na entrevista, o casal contou detalhes do sequestro. Antes de Valdivia ser reconhecido como atleta do Palmeiras, o sequestrador pedia R$ 1 mil. Quando soube que a vítima era jogador de futebol, ele passou a exigir R$ 20 mil, valor que o jogador não poderia pagar devido ao limite de seu cartão. Valdivia chegou a oferecer o carro, um cheque e sua roupa ao ladrão, que ameaçava o casal de morte.
A polícia informou ainda que pediu o retorno do atleta ao Brasil para colaborar com as investigações. Valdivia prestou depoimento na noite de segunda-feira no 23º DP (Perdizes). Mais detalhes da apuração do caso não foram divulgados pelas autoridades.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário