Durante uma abordagem policial na tarde dessa segunda-feira (2) em Itumbiara (211 km de Goiânia), um cachorro da raça pitbull, de três anos, foi quem levou a pior. Enquanto tentava defender o dono, flagrado vendendo uma porção de maconha a um usuário de drogas, o animal foi baleado e morto pelos agentes da operação.
Segundo a Polícia Civil, no momento da ação o suspeito tentou fugir para dentro de casa, mas foi perseguido pelos policiais, que foram surpreendidos pelo cão. Os agentes contam que o pitbull avançou na tentativa de defender o dono. “Não restou alternativa aos policiais senão abater o animal a tiros”, disse o delegado Ricardo Torres Chueire.
Wender Pires de Oliveira, 29 anos, vinha sendo investigado pelo Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) havia mês, quando foram feitas as primeiras denúncias. Foi apurado que ele mantinha uma boca de fumo em sua casa, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Itumbiara.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, prestou depoimento e foi levado para o Presídio Regional de Itumbiara. Se condenado, a pena pode variar de cinco a 15 anos de prisão.
O usuário que comprava a porção de maconha assinou um TCO (termo circunstanciado de ocorrência) e foi liberado. Pela morte do cão, não há previsão de sanções aos policiais, que não souberam dizer o que foi feito com o corpo do animal.
Fonte:uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário