quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pecuarista acusado de tentar matar ex-esposa é condenado a 6 anos de reclusão


Foi realizado nesta terça-feira, dia 4 de agosto, o julgamento do pecuarista O.J. de A.J., acusado de ter encomendado uma tentativa de homicídio contra a ex-mulher, a dentista J.S. de M., ocorrida no dia 7 de julho de 2009, na cidade de Costa Rica.
Segundo a denúncia, o crime teria sido encomendado pelo pecuarista e contou com a participação de mais três acusados, J.G. de O. e J.R.C., que seriam os intermediários do crime. Os réus foram julgados no dia 19 de julho. J.F. de O. foi condenado a oito anos e oito meses de reclusão e J.R.C. foi absolvido pelos jurados.
O primeiro acusado do crime, J. dos S. (o executor), foi submetido a julgamento em Costa Rica e condenado a oito anos e oito meses de reclusão. O processo dos outros três envolvidos também tramitava em Costa Rica, no entanto, O.J. de A. pediu a transferência do caso para Capital sob o argumento de que diante da repercussão do fato na pequena cidade, não haveria possibilidade dos jurados serem imparciais e também que não seria possível realizar de forma segura o julgamento.
Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que ficou demonstrada a premeditação do crime por parte do réu, em razão dos atos executórios, principalmente na intermediação com os outros dois acusados que participaram do crime.
Assim, o Conselho de Sentença condenou O.J. de A.J. à pena de 6 anos de reclusão em regime fechado, pois é réu reincidente.
Processo nº 0001470-83.2010.8.12.0009

Fonte: TJMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário