Dono do restaurante, João Adão Passos, se entregou à polícia com o filho e alegou que agiu em legítima defesa; ambos responderão processo em liberdade
Leticia Cislinschi

Estudante de Campinas, Mário dos Santos Sampaio, 22 anos, morto a facadas pelo proprietário do restaurante Casa Grande, em Guarujá (Reprodução)
O crime aconteceu na noite do dia 31, algumas horas antes da virada do ano. Tudo começou quando Sampaio não concordou em pagar o valor de 19,90 reais pelo jantar porque, quando entrou no estabelecimento com a namorada e amigos, um cartaz na porta anunciava o preço de 12,99 reais. Mário reclamou com o gerente, que chamou o pai, dono do restaurante. A discussão se transformou em briga e, segundo testemunhas, Sampaio foi agredido por funcionários do restaurante.
Em seguida, o dono do restaurante pegou uma faca e deu três golpes nas costas do universitário, fugindo em seguida com o filho e os demais funcionários da churrascaria. Uma ambulância foi chamada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Versão – Em depoimento, José Adão alegou legítima defesa. Ele e o filho disseram ao delegado Cláudio Rossi, que investiga o caso, que junto com Sampaio estavam outras doze pessoas, e que se sentiram ameaçados pelo grupo. Segundo Rossi, a polícia busca imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para conseguir mais informações.
Marcelo Marcondes, amigo do estudante morto e que estava com ele na noite do crime, disse que Mário morreu porque protegeu os amigos. “O Mário era um grande amigo, companheiro. Ele foi herói, protegeu a gente. Ele perdeu a vida para salvar a gente”, disse. O rapaz havia concluído, em 2012, o curso de administração de empresas na PUC-Campinas.
A vítima foi enterrada nesta quarta-feira no Cemitério da Saudade, em Campinas. A irmã do rapaz, Valéria Sampaio, pediu a punição dos acusados. “A pessoa não pode ficar impune, sem acontecer nada. Não vai diminuir a nossa dor. Mas esse cara pode continuar esfaqueando outras pessoas, acabando com a vida de outras famílias.”
Fonte:Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário