quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Empresário inglês é indiciado por tentar matar mulher brasileira em São José dos Campos (SP)


Foi encaminhado nesta quarta-feira (23) à promotoria o inquérito policial que indicia o empresário britânico Michael Raymond Carter de tentar matar a ex-mulher em São José dos Campos (97 ikm de São Paulo). Na última quarta-feira (16), Carter foi preso em flagrante após espancar a mulher, que ainda está internada em estado grave.
Quatro horas após a agressão, Carter levou Evanilce Pinho Carter, 36, ao hospital e alegou aos médicos que a mulher havia caído da escada. A família da vítima desconfiou da versão e resolveu acionar a polícia. "A gente desconfiou porque ele deixou ela lá e saiu", disse Elizani Pinho, 30 anos, irmã de Evanilce. 
A polícia encontrou o empresário ainda em casa. Carter tinha lavado o chão, mas a polícia encontrou roupas da cama e da vitima com manchas de sangue. O empresário foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos.
"Tudo indica que ele agrediu a vítima e em seguida correu para o local do crime para ocultar as provas", disse o delegado seccional Álvaro Sá, que acompanhou as investigações.  
O consulado britânico enviou na última sexta (18) um funcionário até São José dos Campos. Ele visitou Evanilce, Carter e os filhos do casal para coletar informações. Segundo a assessoria de imprensa do consulado, a visita é um protocolo e tem o objetivo garantir que os direitos do inglês não sejam violados. 

No final da manhã desta quarta, o advogado de defesa do empresário britânico entrou com pedido de liberdade provisória. Se o pedido for aceito pelo juiz, Carter poderá responder pelo crime em liberdade.   

O caso 

Michael Raymond Carter e Evanilce Pinho Carter foram casados por nove anos e tiveram três filhos, de um ano, três anos e cinco anos de idade. Separados há um ano por causa das brigas, Evanilce chegou a registrar diversos boletins de ocorrência contra o britânico, mas nada aconteceu. Apesar da violência, a vítima ainda trabalhava no canil do casal. 
O advogado da família, Klaus Wurzler, disse ao UOL que o pai de Evanilce, o pedreiro Esli Pinho, 64 anos, já entrou com o pedido de guarda dos filhos e dos bens de Evanilce e aguarda a decisão do juiz. 

Evanilce segue internada em estado de coma. Segundo a família, os médicos suspenderam os sedativos e esperam que ela acorde dentro de quatro dias, quando então poderão ser identificadas se houve sequelas devido à perda de massa encefálica, causada pelos ferimentos que teve na cabeça.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário