O operador do mensalão, Marcos Valério, sofreu novo revés. A Justiça Federal de Minas Gerais condenou-o a quatro anos de prisão, mais multa, por prestar informações falsas à Receita Federal e sonegar tributos.
Nascido de uma denúncia do Ministério Público Federal, o processo incluía Renilda Santiago, a mulher de Valério. Porém, ela foi absolvida. A sentença é da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte. A defesa de Valério informa que recorrerá ao Tribunal Regional Federal da 1aRegião, sediado em Brasília. A Procuradoria analisa a hipótese de recorrer contra a absolvição de Renilda.
A encrenca fiscal envolve as declarações de Imposto de Renda de Valério e Renilda nos anos de 2001 e 2002. Descobriu-se que o casal omitira dados e prestara informações falsas. Nas pegadas do estouro do mensalão, em 2005, o papelório foi retificado. Porém…
A Receita descobriu que a declaração retificadora continha os mesmos vícios das originais: omissões e falsidades. Não há informações disponíveis sobre o valor do débito fiscal. A Procuradoria limita-se a esclarecer que se trata de dívida “vultosa”. Esgotaram-se as possibilidades de recurso na esfera administrativa.
Fonte:UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário