quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Três morrem e dois ficam feridos em chacina no centro de Santos (SP)


O ano começou com uma chacina em Santos (72 km de São Paulo). Três homens foram mortos a tiros, e outros dois, baleados, às 22h30 dessa terça-feira (1º), na região central da cidade.
Testemunhas disseram à polícia que quatro homens com capacetes e roupas pretas se aproximaram em duas motos, diante do número 365 da avenida São Francisco. As vítimas estavam na rua, conversando, quando o grupo começou a disparar.
Os três mortos são o office-boy Rafael Portão dos Santos, 23, e os ajudantes Flávio da Silva, 20, e Leandro Gonçalves Santos, 23. Encaminhados à Santa Casa de Santos, no Jabaquara, morreram pouco depois.
Também foram alvejados os serventes Antônio Marcelo da Silva, 30 (com um tiro na mão esquerda), e José Silvestre Filho, 34 (atingido na perna esquerda). Conduzidos ao mesmo hospital, estão fora de perigo.
Segundo informação obtida no 4º DP (Distrito Policial), que investiga o crime, os dois disseram não saber quem são os atiradores. Ninguém foi identificado nem preso. Os corpos dos três mortos estavam no IML (Instituto Médico-Legal) de Santos até as 9h30 de hoje (2). Naquele horário, nenhum parente das vítimas ainda havia comparecido à unidade.

Questão social

Na mesma noite do crime, o prefeito recém-empossado de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), tomou posse e, em discurso, afirmou que os problemas habitacionais de Santos podem ser encarados como "a marca mais evidente da desigualdade na nossa cidade". Mais de 10 mil famílias, em torno de 10% da população, vivem em habitações inadequadas no município.
Em entrevista coletiva concedida cerca de uma hora antes do crime, Barbosa comentou que pretende fazer parcerias com os governos estadual e federal para a construção de moradias para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos (R$ 3.390) –uma faixa que tem dificuldade para se manter em Santos por causa da explosão nos preços de imóveis e aluguéis.

Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário