segunda-feira, 4 de março de 2013

Conheças nossos Colunistas

Pensando em vocês, concurseiros, Oabeiros,  montamos um novo espaço no blog, onde participaram, diversas pessoas renomadas e terão uma coluna exclusiva em nosso Blog. Toda semana os especialistas escrevem um artigo em nossa na seção "Colunistas".

Você confere as opiniões, fica por dentro das novidades e as expectativas em torno do mundo jurídico. O objetivo é abranger uma boa parte desse enorme conhecimentos que será de grande valia para a sua formação profissional. Nosso objetivo com essas colunas é abranger os aspectos técnicos de uma forma disática com os melhores profissionais envolvidos com a Ciências Criminais no Brasil e os aspectos práticos, com renomados pesquisadores nacionais.

Conheça abaixo os renomados colunistas


Leandro C S Gavinier


Médico- Psiquiatra forense


Perito psiquiatra autônomo em Varas Federais e do Trabalho. 

Auditor de serviços de saúde pública com experiência na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Especializações

Perito em psiquiatria forense.
Auditor dos serviços de Saúde.

Pretende falar temas referentes à indicação de tratamento em Hospital de Custódia, qualidade das unidades de Custódia no Brasil, prognósticos dos desinternados e participação das famílias, transtornos sexuais, dependência química e medidas de tratamento, benefícios previdenciários para presos e custodiados, avaliação de periculosidade, avaliação de risco, simulação, comparação com sistemas jurídicos de outros países, histórias curiosas da psiquiatria forense, etc. A princípio serão textos básicos, mais para exercitar o raciocínio de quem está entrando em contato com o tema das medidas de segurança, depois posso lançar ideias mais complexas como da reforma do código penal.

Fabio Nunes

 Advogado e Professor do Complexo Damásio

Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Bauru, especialista em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ex-assessor jurídico do Ministério Público Federal no Paraná, ex-juiz leigo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ex-professor da Escola Superior do Ministério Público do Paraná, Professor de Direito Processual Penal e Direito Constitucional da FDDJ e do Curso Preparatório para Concursos Complexo Damásio de Jesus, Professor da pós-graduação em Direito Constitucional da Escola Paulista de Direito (EPD), assessor jurídico de gabinete de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.




Fernando Tadeu Marques


Advogado e Professor Universitário

Advogado, Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista pela Escola Paulista de Direito em Direito Público, Especialista pela Faculdade Anchieta em Docência no Ensino Superior, Especializando em Educação e Aprendizagem em Ambientes Virtuais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Bacharel em Direito pela Universidade Paulista. Atualmente é Coordenador Adjunto na Universidade Cruzeiro do Sul no Curso de Direito onde também ministra as disciplinas Direito Penal, Legislação Penal Especial, Direito Processual Penal e Prática Jurídica Penal, exerce atividade docente na Escola Paulista de Direito (EPD) na disciplina Direito Penal Médico no Curso de Pós-Graduação de Direito Médico e Hospitalar; no Complexo Andreucci de Ensino e no Curso R2 Concursos leciona as disciplinas Direito Penal, Legislação Penal Especial, Direito Processual Penal e Prática Jurídica Penal, na UniABC lecionou a disciplina Direito Contemporâneo no Curso de Pós Graduação. Profere também palestras em empresas e Instituições de Ensino Superior. Defensor da Quinta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados de São Paulo. Professor homenageado com a Láurea do Mérito Docente pela Ordem dos Advogados do Brasil. 


Bruno Vianna Leal 


Técnico em Perícia e Professor Universitário

Técnico em Perícia do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC/PB). Mestrando em Perícias Forenses pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE/FOP). Especialista em Perícia e Investigação Criminal pela Universidade Estadual da Paraíba. Pesquisador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB 2006/2007): Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica (PIBIC) em: "História dos Direitos no Brasil: construção e desconstrução dos Direitos Humanos no Brasil República (área de concentração: Instituições Coercitivas). Tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP): 1 - Identificação de Armas de Fogo; 2 - Identificação Veicular I; 3 - Identificação Veicular II. Professor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba: 1 - Curso de Formação de Oficiais – CFO (Disciplinas: 1 - Criminalística; 2 - Direito Penal III), Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública – CASP (Disciplinas: 1 - Preservação e Valorização da Prova), Curso de Formação de Soldados – CFSd (Disciplinas: 1 - Noções de Criminalística; 2 - Sistema de Justiça Criminal Brasileiro; 3 - Violência, Cultura e Criminalidade). Professor de História Geral e do Brasil da Fundação Fé e Alegria.

Juliana Pavan
Advogada

 Concurseira. Pós-Graduanda em Ciências Penais pela Rede de Ensino LFG. Futura Defensora Pública. Apaixonada pelo Direito Penal.



Paulo Roberto Fonseca Barbosa

Juiz de Direito

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Sergipe, Titular da Comarca de Ribeirópolis/SE, Juiz Eleitoral Titular da 26˚ Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Mestrando em Direito Penal pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pós-graduado em Ciências Criminais pela Faculdade Social da Bahia (FSBA), Escritor de Artigos Jurídicos e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA).


Isabel Aquino


Advogada e Fundadora da Fan Page Direito In Locu

Pós Graduada em Processo Penal e Direito Penal pela Universidade Cândido Mendes


Renan do Valle



Juiz de Direito e Professor Universitário

Juiz de Direito do Estado da Paraíba, ex Juiz de Direito do Estado de Pernambuco, Mestre em Ciências Jurídicas (UFPB), Especialista em Ciências Criminais(IBCCRIM/UNIPÊ), Professor de Direito Penal e Processual Penal do UNIPÊ e do EBEJI.



Amanda R. Fernandes


Bacharela em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, especializanda em Direito Penal

Processual Penal e Criminologia pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SP) e em Direito Médico 

e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito (EPD). Ex-membro efetivo da Comissão do 

Acadêmico de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo.


Daniel Accioly


Advogado

Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes - RJ, Pós-graduado (especialização) em Direito Público, Pós-graduado (especialização) em Direito Militar (Direito Constitucional Militar, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Mlitar, Direito Administrativo Militar, Direito Previdenciário Militar e Direito Internacional dos Conflitos Armados), Pós-graduado (especialização) em Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia, todas pela Universidade Gama Filho - RJ. Compõe o quadro de advogados do escritório A. C. Burlamaqui Consultores S/C desde 2008.

Nathália de Jesus


Advogada

Graduada em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, Pós-graduanda em Direito Penal pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus.

Auriney Brito


Advogado e Professor universitário

Coordenador do setor criminal do Escritório Brito & Santos Advogados Associados. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Gama FIlho-RJ, Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra - Portugal, Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Paulista de Direito-SP, Mestre em Direito na sociedade da informação pela UniFMU-SP e Doutorando em Direito Penal pela Universidad de Buenos Aires. Palestrante e Professor do curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal da Escola Paulista de Direito-EPD e da Faculdade FAMA no Amapá. Articulista no Site Jurídico Atualidades do Direito. Membro da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB-SP. Diretor e Membro efetivo do Instituto dos Advogados do Amapá. Autor de diversos artigos e livros jurídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário