Benjamin Kohler foi visto mandando mensagens durante o julgamento.
Juiz da Flórida (EUA) condenou jovem de 26 anos a dois dias na prisão.
Um jovem de 26 anos foi preso em Salem, naFlórida (EUA) após ser flagrado mandando mensagens de texto enquanto fazia parte do corpo de jurados em um tribunal no condado de Marion.
Benjamin Kohler foi convocado para ser jurado em um caso de roubo a mão armada e, em determinado momento, o juiz Dennis Graves pediu que a luz fosse diminuída para exibir um vídeo no tribunal. De acordo com a emissora “KGW”, Graves percebeu que havia uma luz refletida no peito de Benjamin, e interrompeu a exibição do material imediatamente, dando em seguida ordem de prisão ao jurado.
O juiz havia sublinhado diversas vezes sobre a proibição de uso de celulares durante o julgamento, e condenou Kohler a passar dois dias na prisão por desacato ao tribunal. “O dever de jurado deve ser levado muito seriamente, e todos têm a responsabilidade de focar toda a atenção às provas e testemunhas”, afirmou o juiz.
“Sei que não foi muito inteligente e não culpo o juiz, mas achei dois dias na prisão uma decisão muito severa”, se denfendeu Benjamin.
g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário