sexta-feira, 24 de maio de 2013

São Paulo faz primeira internação compulsória de usuário de drogas


Morador de rua de 25 anos foi localizado na cracolândia. Ele apresentava sinais de intoxicação por diversas drogas e foi diagnosticado com retardo mental, segundo a Secretaria de Saúde


 O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Um morador de rua de 25 anos foi o primeiro dependente químico a ser internado de forma compulsória no Estado de São Paulo desde 21 de janeiro, quando foi montado um plantão judiciário no Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), na Luz, região central, para agilizar as internações. O dependente químico recebeu atendimento no Cratod nessa quinta-feira, 23.
T.F.L. foi encontrado por agentes da Missão Belém andando pelas ruas da cracolândia. O paciente contou aos médicos que não tem conhecimento de onde está sua família e que usava crack, álcool, solvente e cocaína diariamente. Ele apresentava sinais de intoxicação por diversas drogas e também foi diagnosticado com retardo mental, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. 
Diante da situação de intoxicação e confusão mental, que demonstravam vulnerabilidade social e risco para si próprio e aos outros, a Justiça decidiu pela internação compulsória do dependente, informou a secretaria. O paciente foi encaminhado para tratamento no Hospital Lacan, em São Bernardo do Campo, no ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário