quinta-feira, 20 de junho de 2013

JN ENCAMPA A PEC 37. E PERDE

O Gilb

erto Freire agora deu para “pintar” os jovens com as listas do “fora Collor !









Saiu no jornal nacional desta quarta-feira, que voltou a dedicar 40′ aos protestos (nos telejornais do Gilberto Freire com ï” (*), o Brasil é uma … Só presta a seleção dos patrocinadores a R$ 400 milhões a cota):
ADIADA VOTAÇÃO DA PEC QUE LIMITA O PODER DO MINISTÉRIO PÚBLICO





Além do preço das passagens, outra reivindicação dos manifestantes foi atendida nesta quarta-feira (19). O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), decidiu adiar a votação da chamada PEC 37, que inibe o poder de investigação do Ministério Público.




Esta votação seria na semana que vem. Mas, antes, o presidente da Câmara quer se reunir com representantes de policiais e promotores.




Porém, para decepção do Gilberto Freire com “i” (*), o que aconteceu foi o que está na pág. A9 do Estadão (e do Estadão !):




“Impasse transfere para julho analise da PEC 37 – Grupo de trabalho não chegou a um acordo e votação de proposta que limita poder de investigação criminal do MP, prevista para o dia 26, foi adiada.”




Clique aqui para ler “O MP é o DOI-CODI da Democracia”.




E aqui para ler “Gurgel tem uma central de grampos, para que ?”.







Depois de contrabandear a PEC 37 para as manifestações, especialmente em Brasília, os telejornais (sic) da Globo agora deram para “pintar” o rosto dos jovens manifestantes com as listas verde e amarelo do “fora Collor !”…


Clique aqui para ler sobre a proliferação de cabos Anselmo nas manifestações.






Paulo Henrique Amorim






(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com “ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.

Conversa Afiada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário