quarta-feira, 3 de julho de 2013

MP denuncia mulher de Cachoeira por suposta ameaça a juiz

Segundo denúncia, ela tentou chantagear magistrado para libertar o marido.
Advogado de Andressa Mendonça afirmou que cliente não cometeu crime.


Andressa Mendonça posta foto abraçada com Carlinhos Cachoeira em rede social  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Carlinhos Cachoeira e a mulher, em foto postada
por Andressa Mendonça em rede social (Foto:
Reprodução/TV Anhanguera)
Ministério Público Federal em Goiás denunciou Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, por ter supostamente ameaçado e prometido vantagem indevida ao juiz da Operação Monte Carlo, Alderico Rocha Santos, em troca da libertação do marido. Na ocasião, Cachoeira estava preso, sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal revelado pela operação.
Segundo o procurador Daniel de Resende Salgado, que participou das investigações da operação, Andressa cometeu dois crimes: oferecer vantagem para influenciar a decisão de funcionário público e usar de violência e grave ameaça em interesse próprio ou alheio. Em julho do ano passado, o juiz disse ao G1 ter sido chantageado. A Justiça ainda terá de decidir se, com base na denúncia, abrirá ação penal.
O advogado da mulher de Cachoeira, Ney Moura, negou que a cliente tenha cometido crime e disse estar "tranquilo" em relação ao processo. A defesa ainda não teve acesso à denúncia e aguarda a intimação para apresentar seus argumentos.
Segundo a denúncia, apresentada nesta segunda-feira (1), por volta das 16h30 do dia 26 de julho de 2012, Andressa teria chantageado o juiz responsável pela  Operacão Monte Carlo, que culminou na prisão do bicheiro em fevereiro do ano passado.
Ela teria oferecido vantagem para que o magistrado soltasse o bicheiro – que estava preso à época – ou acelerasse a tramitação da ação penal para absolvê-lo, se valendo de "grave ameaça, contra autoridade, para favorecer interesse de seu companheiro".
Ao ser recebida no gabinete do juiz, Andressa Mendonça teria insinuado que dispunha de um dossiê contra ele. De acordo com a denúncia, fez ameaças e escreveu nomes em um pedaço de papel.
A mulher do bicheiro chegou pagar fiança de R$ 100 mil para não ter a prisão preventiva decretada.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário