quarta-feira, 31 de julho de 2013

Papiloscopistas pedem que profissão entre na categoria de perito

Projeto já foi aprovado no Congresso e está sob análise da presidente.
Grupo fez manifestação em frente ao Palácio da Alvorada e rezou por Dilma


Cerca de cem papiloscopistas se reuniram na noite desta terça-feira (30) em frente à residência oficial da presidente Dilma Rousseff, o Palácio da Alvorada, para rezar pela presidente e pedir a sanção de um projeto que inclui a profissão na categoria de perito oficial das polícias Civil e Federal.
Nesta segunda (29) e terça, Dilma não foi ao Palácio do Planalto para se recuperar de gripe e faringite, mas nesta quarta-feira (31) viajará para São Paulo, onde terá agenda oficial.
Papiloscopistas fizeram manifestação em frente ao Palácio da Alvorada nesta terça (30) (Foto: Priscilla Mendes / G1)Papiloscopistas fizeram manifestação em frente ao Palácio da Alvorada nesta terça (30) (Foto: Priscilla Mendes / G1)
O grupo chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 18h50 com velas nas mãos depois de deixar a calçada do Palácio do Planalto, sede do governo, onde estendeu faixas durante a tarde. A manifestação, organizada pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia Identificação (Fenappi), foi pacífica.
O papiloscopista é responsável pela identificação criminal por impressão digital ou reconstituição facial (retrato falado e projeções de envelhecimento). Projeto aprovado no Congresso regulamenta a profissão e a inclui no rol de peritos oficiais criminais, equiparando aos médicos legistas, odontolegistas e aos peritos criminais. O prazo para presidente sacionar total ou parcialmente a proposta é esta quinta-feira (1º).

Ao chegar ao Planalto, o grupo rezou pela saúde da presidente, que está se recuperando de gripe e faringite. “Ficamos sabendo que ela está acamada e viemos fazer uma vigília e pedir pela sanção do projeto, que dará segurança jurídica ao nosso trabalho”, disse o presidente da Fenappi, Antônio Maciel Aguiar Filho.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário