terça-feira, 24 de setembro de 2013

OAB divulga locais de prova da segunda fase do XI Exame de Ordem

Prova será realizada no dia 6 de outubro. 
Pouco mais de 19 mil candidatos passaram para a segunda fase.



Do G1, em São Paulo

Os candidatos que irão fazer a segunda fase do XI Exame de Ordem Unificado já podem consultar os locais de prova. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os locais de prova da fase final do XI Exame de Ordem(veja ao lado).
VEJA O CALENDÀRIO DO XI EXAME DE ORDEM
Gabarito definitivo e resultado final da 1ª fase17 de setembro
Prova da 2ª fase (prova prático-profissional)6 de outubro
Gabarito e resultado preliminar da 2ª fase31 de outubro
Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase1º a 4 de novembro
Resultado final do XI Exame da OAB19 de novembro
Fonte: OAB/FGV Projetos
Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. Pouco mais de 19 mil passaram para a segunda fase. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro, com início às 13h (horário de Brasília).
Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis terão de responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário