terça-feira, 27 de maio de 2014

Padrasto e mãe são absolvidos após menina mentir sobre abuso sexual

Pré-adolescente afirmou que inventou a história para poder sair de casa e namorar rapaz

A 10ª Vara Criminal de Goiânia absolveu o padrasto e a mãe de uma garota de 11 anos, que havia mentido sobre o fato de sofrer abuso sexual em ambiente doméstico. Após fazer a denúncia, a jovem voltou atrás e afirmou que tinha inventado a situação para poder sair de casa, já que seus responsáveis proibiam o namoro com um colega de escola, em razão de sua pouca idade.

Segundo consta dos autos, a menina, de forma bastante lúcida, desmentiu a versão inicialmente apresentada, reconhecendo ter causado mal estar na família. Na denúncia, ela havia afirmado que sofria constantes agressões sexuais do padrasto, com anuência da mãe, que nada fazia para impedi-lo
Depois, ela reconheceu que mentiu para morar com as tias e, assim, ficar livre para se relacionar com um adolescente, por quem estava apaixonada. A garota explicou que manteve relações sexuais com esse namorado, e não com o padrasto.

Para a juíza do caso, Placidina Pires, a absolvição foi dada em vista da falta de elementos probatórios concretos de que os denunciados cometeram a infração penal.

“Nos crimes contra a dignidade sexual, quase sempre às escondidas, distante de testemunhas presenciais, a palavra da vítima assume sempre especial relevância. No entanto, é preciso que esteja em harmonia com o conjunto probatório coligido aos autos, o que não acontece no caso em questão”, afirmou a juíza na decisão.

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário