sábado, 5 de janeiro de 2013

COTIDIANO: VÍTIMA DE CHACINA EM SP ERA TESTEMUNHA EM HOMICÍDIO ENVOLVENDO POLICIAIS MILITARES


Peritos da Polícia Civil começaram a investigar o local onde seis pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas em uma chacina na noite de sexta-feira, na zona sul de São Paulo. O delegado-geral Maurício Blazeck esteve no bar onde o crime ocorreu e confirmou que uma das vítimas é testemunha de um crime envolvendo policiais militares há dois meses, na mesma rua.

Blazeck não informou o nome da vítima. Ela filmou de uma sacada uma abordagem policial que culminou com a morte do pedreiro Paulo Batista do Nascimento. Os cinco policiais envolvidos mentiram no depoimento prestado na época.
Segundo eles, o corpo foi encontrado em uma viela. Quando a investigação começou, a testemunha não havia sido ouvida pois não foi identificada. Os PMs Halstons Kay Yin Chen, Francisco Anderson Henrique, Diógenes Marcelino de Melo, Marcelo de Oliveira Silva e Jaílson Pimentel de Almeida estão detidos no presídio Romão Gomes.

Três carros, 14 homens e 50 tiros

Segundo moradores da rua Reverendo Peixoto da Silva, por volta das 23h30 de sexta-feira três carros pararam em frente ao bar, que fica no Jardim Rosana. Catorze homens encapuzados desceram e entraram no local.
Antes de iniciarem os disparos eles gritaram "policia". Cerca de 50 tiros foram ouvidos. Minutos depois, viaturas da PM chegaram e os agentes não deixaram ninguém entrar no bar. Além disso, recolheram todas as cápsulas que estavam no chão.

Duas vítimas já foram confirmadas: Bruno Cássio de Souza (que foi a 6ª pessoa a morrer, já no hospital) e Laércio de Souza Grimas, o DJ Lah, integrante do grupo de rap Conexão do Morro. Três pessoas seguem internadas mas não se sabe o estado de saúde delas.
Na manhã deste sábado, o governador Geraldo Alckmin afirmou que é precipitada qualquer afirmação sobre o caso. Porém, ele assegurou que "nenhuma hipótese será descartada" e que tudo será "apurado com rigor". Essa foi a primeira chacina de 2013.

Fonte: Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário