terça-feira, 28 de maio de 2013

Vídeo mostra suspeito após queimar dentista em São José, diz polícia

Vítima de 43 anos estava sozinha no consultório para esterilizar ferramentas.
Criminosos atearam fogo no dentista porque não encontraram dinheiro.


Polícia acredita em tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio (Foto: Carlos Santos/G1)Polícia acredita em tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio (Foto: Carlos Santos/G1)
A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança mostram um possível suspeito correndo na rua minutos após o assalto na noite de segunda-feira (27), que acabou em tentativa de homicídio contra um dentista de 43 anos (veja vídeo abaixo).
A vítima teve 60% do corpo queimado. Entre as partes mais afetadas estão abdômen, rosto, braços e um pouco da coxa, após os criminosos não encontrarem dinheiro em seu consultório em São José dos Campos(SP). O dentista tinha começado a instalar um sistema de segurança no consultório, mas as câmeras ainda não estavam funcionando. Ninguém foi preso.
O delegado Osmar Henrique de Oliveira afirmou que nada foi levado do consultório após o crime, que ocorreu por volta das 21h. "Vamos melhorar essa imagem, tentar ampliar para identificar o suspeito", afirmou Oliveira. A polícia não descarta que álcool tenha sido utilizado para queimar o dentista.  A Polícia Militar informou que o crime foi cometido por dois homens. No momento do crime, a vítima estava sozinha no consultório.
O dentista foi transferido nesta terça-feira (28) para a ala de queimados da Santa Casa de São José dos Campos. “O estado da vítima é delicado, mas é preciso aguardar 72 horas para ver como a natureza dele reagirá as queimaduras. A vítima sofreu uma extensão de 60% de queimaduras. As partes mais atingidas foram abdômen, rosto, braços e um pouco da coxa", disse o cirurgião vascular Rodolfo Lélis Zuppardo que é amigo da família da vítima.
A vítima foi resgatada ainda lúcida e contou para duas testemunhas que os criminosos não encontraram dinheiro no local e por isso decidiram atear fogo nele. Esse é o segundo caso em um mês em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas frustradas de assalto a consultórios. Em abril, uma dentista de São Bernardo  foi morta queimada.
Uma das testemunhas que ajudou no socorro afirmou que que passava pela rua logo após o crime e ouviu gritos da vítima pedindo por socorro. A polícia foi acionada. Antes da chegada da viatura, o dentista apareceu rastejando, com o corpo queimado, apenas de cueca e meia, no corredor do consultório.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário