terça-feira, 26 de março de 2013

‘Não fiz sozinha’, diz manicure sobre morte de criança de 6 anos no RJ


Corpo do menino foi encontrado na casa da manicure Suzana de Oliveira.
'As penas somadas passam de 30 anos', diz delegado.


Manicure Susana do Carmo é acusada de matar criança de 6 anos em Barra do Piraí (Foto: Reprodução / TV Rio Sul)Manicure Susana do Carmo é suspeita de matar
criança de 6 anos em Barra do Piraí
(Foto: Reprodução / TV Rio Sul)
‘Não fiz isso sozinha’, disse a manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, de 22 anos, após ter sido presa em flagrante na casa onde morava, sobre a morte de João Felipe Eiras Santana Bichara, de seis anos, em Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense. A criança foi encontrada morta dentro de uma mala após desaparecer na tarde desta segunda-feira (25).

A manicure apresentou cinco versões para o crime, entre elas a de que pediria resgate para pagar uma dívida do irmão com traficantes; e outra de que teria um caso amoroso com o pai da criança.
Suzana de Oliveira disse à polícia que não teria cometido o crime sozinha. O corpo do menino foi encontrado na casa dela. O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí).
Há dois anos, Suzana frequentava a casa da família da vítima como manicure. Segundo a polícia, por volta de 14h30 da tarde segunda, a manicure ligou para o Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, escola onde o menino estudava. Se fazendo passar pela mãe da criança, a suspeita disse que a babá teria se enganado ao levá-lo para a escola porque ele precisava ir ao médico e pediu que João Felipe fosse colocado em um táxi. Pouco depois, o corpo da criança foi encontrado em uma mala dentro da casa da manicure.
João Felipe Eiras (Foto: Reprodução / Facebook)João Felipe Eiras (Foto: Reprodução / Facebook)
De acordo com a polícia, Suzana teria levado a menino para o Hospital São Luiz, no Centro da cidade, e o asfixiado. As investigações só foram iniciadas depois que a mãe de João Felipe foi à escola buscá-lo no fim da tarde. Para não gerar suspeita, Suzana chamou um outro taxista para levá-la em casa. Só que como durante o trajeto, o menino não abriu os olhos, nem se mexeu, o taxista achou estranho e avisou à polícia.

A mala encontrada, bem como toalhas, que teriam sido usadas para asfixiar a criança, foram encaminhadas para a perícia. A suspeita prestou depoimento e as investigações vão continuar. O delegado acredita que o motivo tenha sido vingança.
"Não tem uma lógica matar uma criança de seis anos de idade, a não ser atingir seus pais. Não tem motivo para rasgar roupa do morto, cortar e jorgar no lixo. E, além disso, como se não bastasse, ainda ocultou o cadáver dentro de uma mala. Isso é inadmissível. Portanto, as penas aí somadas, com certeza passam de 30 anos", disse o delegado José Mário Salomão Romena.

De acordo com a polícia, a manicure foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Ela não tem passagem pela polícia. As investigações revelaram que a manicure agiu sozinha.

A família da criança, que é dona de uma imobiliária na região, usou a página do Facebook para pedir informações sobre João Felipe enquanto ele estava desaparecido. Após a morte ser confirmada, uma foto ilustrando o luto dos parentes foi colocada na página. Muito abalada, a família não quis dar entrevista.

Moradores indignados
Os moradores da cidade estão indignados com o caso. “Eu tenho 35 anos, fui nascida e criada em Barra do Piraí, nunca aconteceu isso aqui. Não existe uma pessoa matar uma criança de seis anos”, disse uma moradora.

Velório
O corpo da criança foi velado na manhã desta terça-feira (26) na Capela Bom Jesus, no Centro de Barra do Piraí.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário